E se todos tivessem uma educação clássica?

Ainda não chegamos ao mês de abril, mês em que completamos dois anos de blog (!), mas já estamos entrando em ritmo de comemoração! Sim! E para “abrir os trabalhos” compartilhamos aqui, em primeiríssima mão, o vídeo “E se todos tivessem uma educação clássica?”, traduzido e legendado por minha amiga Laura Kristoff.

Trata-se de um vídeo breve, introdutório, mas que serve bem como um primeiro contato para aqueles que não conhecem nada sobre o trivium e o quadrivium. Confiram!

Fique por dentro do meu novo curso “De volta ao lar”. Clique aqui.



Agora, se você quer saber mais a respeito, deixo aqui uma porção de links extremamente úteis!


Link para o canal no youtube da Confraria de Artes Liberais. Dentro do canal estão disponíveis gratuitamente todas as palestras do Primeiro Congresso da Confraria, no qual não só o trivium é mais profundamente explicado, mas também o quadrivium.

Link para a campanha de financiamento coletivo do primeiro livro em língua portuguesa que ensina e explica a aplicação da educação clássica à educação domiciliar, o Ensinando o Trivium (depois não adianta reclamar que não existe nada que preste em português para ajudar as famílias homeschoolers se você não botar a mão no bolso para ajudar, né?).

Link para o meu primeiro post a respeito do livro “Teaching the Trivium”.

Link para a aquisição da palestra do prof. Rafael Falcón intitulada “O trivium e as crianças”.

Viram? Aqui no Encontrando Alegria, quando nós fazemos aniversário, quem ganha os presentes são vocês, queridos leitores! Aguardem pois virão mais coisas boas — e gratuitas — por aí!

0 ideia sobre “E se todos tivessem uma educação clássica?

  1. Oi, Camila. Ualll! Que palestra! Não tem como não desejar uma Educação Clássica para nossos filhos. Já visitei os links.
    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *