A Casa de Penélope

DESCRIÇÃO

A casa de Penélope é um clube de literatura por assinatura, temático, voltado exclusivamente para mulheres.

A cada ano um novo tema é escolhido e a partir dele os títulos dos livros são selecionados. Em 2018 o tema será a maternidade.

Serão lidos seis livros durante o ano, destinando dois meses a cada um deles. O primeiro, ao qual se dedicará os meses de janeiro e fevereiro, será “O amor que dá vida”, de Kimberly Hahn.

Para participar é preciso adquirir uma das três modalidades de assinatura: Hortênsia Rosa, Hortênsia Lilás ou Hortênsia Azul. Para permanecer no clube é preciso manter as mensalidades em dia.

– A Hortênsia Rosa dá direito a todos os produtos digitais do clube: Um guia de leitura para aprofundamento na obra, duas newsletters para complementação da leitura, dois hangouts com outras participantes para discussão sobre o texto e participação do grupo fechado do facebook.

– A Hortênsia Lilás dá direito a todos os produtos listados acima, mas também ao kit com a obra, marca-páginas, carta e lembrancinha. Aderindo a esta modalidade de assinatura é indispensável o preenchimento do campo de endereço no ato da compra.

– A Hortênsia Azul dá direito a todos os produtos das assinaturas anteriores, incluindo, além deles, a participação no encontro presencial (hospedagem e translado) que acontecerá nos nos dias 12 e 13 de outubro na Serra Gaúcha. Aderindo a esta modalidade de assinatura é indispensável o preenchimento do campo de endereço no ato da compra.

Todas as mulheres são convidadas a participar, podendo ingressar e sair do clube quando quiserem.

VANTAGENS

A grande vantagem d’A casa de Penélope com relação aos demais clubes do livro é poder se reunir, ainda que virtualmente, junto a outras mulheres que estão em busca do mesmo tipo de crescimento pessoal, lendo e discutindo obras de reconhecida qualidade, para uma melhor compreensão e realização do seu papel no mundo.

Muito melhor do que ler obras aleatórias, sem conexão entre si – e, muitas vezes, de maneira superficial -, é ler obras cuidadosamente selecionadas e estudadas, apresentadas numa sequência em que a sua disposição possibilita uma real expansão de horizontes e uma verdadeira mudança interior.

CALENDÁRIO

1a. Mensalidade – adquirida entre 27/10 e 27/11 – corresponde a Janeiro
2a. Mensalidade – adquirida entre 27/11 e 27/12 – corresponde a Fevereiro
3a. Mensalidade – adquirida entre 27/12 e 27/01 – corresponde a Março
4a. Mensalidade – adquirida entre 27/01 e 27/02 – corresponde a Abril
5a. Mensalidade – adquirida entre 27/02 e 27/03 – corresponde a Maio
6a. Mensalidade – adquirida entre 27/03 e 27/04 – corresponde a Junho
7a. Mensalidade – adquirida entre 27/04 e 27/05 – corresponde a Julho
8a. Mensalidade – adquirida entre 27/05 e 27/06 – corresponde a Agosto
9a. Mensalidade – adquirida entre 27/06 e 28/07 – corresponde a Setembro
10a. Mensalidade – adquirida entre 27/07 e 27/08 – corresponde a Outubro
11a. Mensalidade – adquirida entre 27/08 e 27/09 – corresponde a Novembro
12a. Mensalidade – adquirida entre 27/09 e 27/10 – corresponde a Dezembro

A Casa de Penélope só receberá ingresso, desde 01/06/2018, no plano Hortênsia Rosa.