Sobre

Em maio de 2013, após meses de leituras e pesquisas, resolvemos começar um blog e uma página no facebook chamados Encontrando Alegria. O propósito destes canais, onde relatávamos nossas experiências com a educação domiciliar, era, fundamentalmente, encontrar interlocutores, isto é, famílias que também viviam o homeschool, para trocarmos informações, dicas e nos ajudarmos mutuamente. O objetivo não só foi plena e rapidamente atingido como ultrapassado, transformando nossa vida familiar completamente.

Não só começamos a oferecer educação formal aos nossos filhos em casa, como passamos também a compreender a própria educação e o processo educacional de um modo inteiramente novo. Isso repercutiu de uma maneira muito profunda em todos nós, alterando nosso trabalho, nosso local de residência, nossas metas pessoais… Enfim, mais do que um blog e uma página nas mídias sociais, o Encontrando Alegria acabou se tornando um dos pioneiros no encorajamento às famílias homeschoolers, na defesa e na propagação da educação domiciliar. Neste meio tempo muitas coisas aconteceram: tivemos um programa de rádio dedicado ao homeschooling, publicamos diversos artigos, concedemos entrevistas, palestras, participamos e promovemos encontros de homeschoolers, oferecemos consultoria editorial, lançamos uma revista, um selo editorial, o primeiro livro sobre o assunto em nosso país e oferecemos cursos preparatórios aos pais interessados em prover um ensino doméstico aos seus filhos. Que anos incríveis!

Agora, finalmente, depois tudo isso, percebemos que estamos prontos para darmos mais um passo desafiador: a criação de uma editora. Assim, em lugar de buscarmos parcerias e espaços onde pudéssemos trazer a público todos os títulos e obras que temos descoberto e que sabemos serem úteis aos homeschoolers, decidimos nós mesmos trazê-las à luz.

Em resumo, esta é a nossa história até aqui: somos uma família homeschooler que, ao descobrir tantas coisas legais, decidiu compartilhá-las criando uma editora.

Seja bem-vindo!