Publicado em Deixe um comentário

Nossa vida sem TV

Um comentário sobre “Nossa vida sem TV

  1. Eu quase chorei lendo esse post. Pensei que não era possível não ter TV em casa e sempre sonhei em educar meus futuros filhos sem TV.

  2. Que Deus continue abençoando vocês grandemente! Que faça transbordar em vocês unção, sabedoria, graça e discernimento, afim de que sejam sempre muito bem sucedidos nesta tarefa!!!!

  3. Oi, Th.
    Seu sonho é perfeitamente possível. Eu própria, durante mais de um ano, em minha infância, fiquei sem TV. Eu tinha 9 anos na época e foi muito bom para mim. Foi a época em que peguei gosto em definitivo pela leitura.
    Além disso, ajuda bastante se pensarmos que, por mais estranho que hoje seja não ter uma TV em casa, foi só a partir da década de 60 que a TV começou a tornar-se popular aqui no Brasil. Antes disso as pessoas divertiam-se de muitos outros modos: aprendendo instrumentos musicais, declamando poesias, lendo em voz alta para toda a família, pintando, desenhando… Ou seja, na história humana a TV faz parte de um capítulo bem pequeno e ruim, por sinal. 😉
    Um abraço e obrigada pelo comentário!

  4. Estou tirando esta tarde para ler seu maravilhoso blog e gostei muito deste post em especial, eu até mesmo já escrevi no blog que tenho sobre maternidade, que também penso em tirar a Discovery kids da tv de casa.

    http://www.amaternidademefascina.com/moema/sobre-televisao-smartphones-e-consumismo-infantil/

    E o maior problema, como foi para você, é a meu marido e as crianças já acostumadas.Eu também não ligo a mínima para tv, mas não tiraria o aparelho porque gosto de ver filmes. O que penso é limitar que assistam por uma hora por dia, já que o recomendado é de no máximo duas. parabéns pela iniciativa, e por tudo que faz em prol da sua família! Para mim e acredito que para muita gente que lê, tudo isso parece muito distante da realidade, pois 3 filhos 24 horas em casa, e ainda sem tv! Só falta agora você nos contar que não tem ajuda de empregada! Só Deus mesmo para operar esse milagre! Deus abençõe sempre e sempre.

  5. Então senta aí, Moema, que vou te contar: eu não tenho empregada. 🙂
    Mas a minha casa não é um brinco. Faço o que posso e quem não gostar… que não goste! =D
    Um beijo e fiquem com Deus!

  6. Estou impressionado e com vontade de tentar.

  7. Também tiramos a tv de casa no início do ano. Tivemos mais ou menos a mesma experiência que você, do início ao fim do post. E também tem sido ótimo. E quando queremos ver alguma coisa vamos no computador procuramos o vídeo e assistimos.
    Parabéns pelo blog e pela sua família.
    Deus os abençoe.

  8. Vou vender a TV amanhã e seu post ajudou a não desistir! Hehe. Obrigada família Abadie! Deus abençoe!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *