Publicado em Deixe um comentário

Condessa de Ségur e História da Arte

Um comentário sobre “Condessa de Ségur e História da Arte

  1. primeiramente me perdoe a falta de maiúsculas e outras pontuações pois meu teclado resolveu se rebelar. gostaria de indicar algumas leituras que fizeram e fazem muito bem a mim e a minha filha que hoje tem 11 anos. além da já citada condessa de segur, indico os livros da laura ingals wilder. são difíceis de encontrar em bom estado e com preços razoáveis mas acredite, vale muito a pena procurar. a laura ingals não é católica, como a condessa de segur, mas não chega a atrapalhar a obra, que é inclusive indicada no site do edocere.org que recomendo muito. descobri seu blog/programa de radio recentemente e tenho gostado muito das suas postagens, principalmente porque se encaixa perfeitamente no perfil de educação que gostariamos de oferecer a nossos quatro filhos . infelizmente descobri as artes liberais, o trivium, um pouco tarde, mas tento como posso oferecer ainda boa leitura, memorização, ensino do latim, lógica, .. quanto a tira-los da escola, acredito que vai ser um processo gradual mas necessário para salvação de suas almas.

  2. Oi, Roberta!
    Muito obrigada pela recomendação da autora (e do site). Irei procurar pelos seus livros. 😉
    E que Deus os ajude na transição para o homeschooling.
    Um grande abraço!

  3. Hoje recebi da escola das crianças, a lista de livros para o próximo ano letivo, entre os livros extra-classes se encontram " A droga da obediência" e "Diário de um banana". Acho que a retirada da escola não será tão gradual assim… Que Deus nos ajude.

  4. Camila, querida, onde encontras essas raridades? O pouco que acho é só em formato digital… mas adoro um papelzinho =)

  5. Hellyne, livros antigos eu só os adquiro via Estante Virtual (http://www.estantevirtual.com.br). 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *